sexta-feira, julho 25, 2008

Fail Again. Fail Better.

3,36 (rascunho - 2ª versão) - 2008
Realizei:
Esta ilustração (ou melhor: este rabisco) a pedido da minha amiga Patricia que (para minha surpresa) demonstrou ter uma grande apetência para a poesia. Enfim, o tempo que pude dispender foi muito pouco, o prazo de entrega não o cumpri e vendo bem, o (meu) trabalho também não é grande coisa. Apesar disso, continuo a considerar-me um verdadeiro génio das artes.
Segundo:
Paul Arden, num livro dele que li recentemente, aprendi que arranjar justificações (tipo: o briefing era mau; estava cansado; não me ajudaram convenientemente; o prazo era curto; etc) quando fazemos um mau trabalho não é uma boa prática. Se há culpados aqui, somos nós (independentemente se temos ou não razão - já que as desculpas não vão tornar o trabalho melhor)! Há que dizer então (como dizia Beckett): Fail Again. Fail Better.
E já:
Agora, para quem não sabe: a minha mãe faz anos hoje.


2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns então à mamã! :)
Só é grande kem sabe ser pekeno! ;)

sushie

GEvan.. disse...

Rapaz! Nao vou comentar a ilustraçao porq ja t disse pessoalmente (ou melhor, pela net em directo)o q axava. E sim.. qualker bom profissional diz q criar desculpas é o pior que se pode fazer porque dá bastante mau aspecto. É preferivel q digas q foi o melhor que conseguiste fazer num determinado momento e contexto.

E digamos que ja provaste noutras alturas a tua qualidade, por isso nao precisas de te preocupar.

Mas mando aki um feliz aniversario para a tua mae!

Epero q esteja tudo a correr bem contigo.